Como funciona o Ciclo Anual de Gestão de Pessoas na Syngenta

Por meio dos slides, acompanhe os processos de RH da companhia durante todo o ano

O Ciclo de Gestão Anual de Pessoas na Syngenta possui algumas etapas bem definidas e roda durante o ano todo. Na medida em que a empresa define quais são as metas corporativas globais, a equipe de RH estabelece quais são as grandes metas da companhia. Em 2017, por exemplo, a empresa tem três grandes metas corporativas: atingir as questões de resultados financeiros, simplificar processos e melhorar a experiência com o cliente. A partir daí, nas camadas que se dá início na liderança, são estabelecidas prioridades ou objetivos individuais interligados à essas metas corporativas.


GESTÃO DE DESEMPENHO:

Em janeiro e fevereiro são definidas as metas, que são enviadas ao gestor que aprova ou realiza alguns ajustes. A gestão é iniciada com a parte de contratação de metas – esse tópico passa por um processo de revisão no meio do ano. Essa revisão é realizada em junho e consiste em verificar se foi tudo ok, se alguma não faz sentido ou se precisa de ajuste. Entre julho e agosto são feitas as reuniões mais formais em que os funcionários discutem com os líderes e ele faz essas aprovações. No final do ano, entre novembro e dezembro, se faz o fechamento anual, com base nas metas colocadas no início e revisadas.

DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS E CICLO ANUAL DE REMUNERAÇÃO:

Ao fechar o ano, se começa a pensar em pessoas e carreiras. O funcionário recebe uma nota que considera duas observações: "O quê" e "Como". Ele pode ser avaliado como parcial, performou ou excedeu. Tem uma combinação de 9 boxes - seguindo a lógica da técnica que leva o mesmo nome. Cada pessoa sai do ciclo com uma nota entre "o quê" e "como", onde o mais esperado é que ela performe em ambas. Essa nota é utilizada para pagamento de bônus. Após isso, a equipe de RH entra no gerenciamento de pagamento. A matriz indica o percentual de mérito e de bônus. Após fechado no final do ano, entre janeiro e fevereiro os gestores fazem as propostas de pagamento com base em seu budget. Feito isso, os pagamentos de bônus e os aumentos salariais são realizados em abril.

Com o resultado do rating dessa pessoa, a companhia passa a olhar o Desenvolvimento de Talentos, porque em função da nota de cada colaborador o seu potencial é avaliado. Os funcionários que são considerados como potenciais podem ter uma aceleração de carreira.

O ciclo de gestão de talentos ocorre o ano todo, com aceleração de gestão de carreira de cada pessoa, que pode ser realizado por meio de cursos. Ao mesmo tempo, a equipe de RH identifica qual o risco de perder essa pessoa e se tem uma posição mapeada para a sucessão.

Leave a comment:


%d blogueiros gostam disto: