Confira os indicadores e métricas para Comunicação Interna da Schneider Electric

Área criou metodologias para organizar, mapear e mensurar os resultados de suas produções

Para melhorar sua mensuração de resultados, a Schneider Eletric apostou em um processo de mapeamento e planejamento que envolveu líderes de diversas áreas e novas formas de coletar resultados. Entenda quais foram as etapas:

Mapeamento de estratégias: Antes de definir os temas prioritários, era preciso alinhar a comunicação com a estratégia da empresa. O primeiro passo foi entender os objetivos de negócios da organização e focar em ações e campanhas mensuráveis baseadas neles.

– Dica: Como foi feito? A responsável pelo projeto, Thaís Trevisan, conta que “foi essencial conversar com todas as áreas para que as ações e as métricas estivessem alinhadas com o modelo de negócio de cada líder”. Para o mapeamento destas métricas, a equipe de Comunicação Interna esteve o tempo todo em contato com as outras áreas da empresa.

Mapeie os assuntos: A forma mais fácil de ter todos os assuntos no mesmo lugar é criar uma planilha com todos os tópicos que precisam ser trabalhados. Não precisa ser nada muito sofisticado. O importante é ter acesso aos dados.

– Dica: Converse com líderes de outras áreas para estabelecer os assuntos. É importante contar com a expertise deles e ganhar o engajamento.

Mensure resultados: De início, defina um responsável para analisar os resultados. Assim, é possível conseguir uma visão clara sobre as Pesquisas Internas realizadas. Com o tempo, a Schneider deu início a uma área específica para esse tipo de atividade.

– Dica: Logo após os eventos da CI, um representante da área ligava para algum participante e perguntava coisas como: “o que você entendeu sobre o assunto? Como descreveria em poucas palavras?”.


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