• Home  / 
  • Blog  / 
  • Retenção
  •  /  O que fazer para melhorar a saúde dos seus colaboradores? Confira 7 passos levantados pelo diretor da P&G

O que fazer para melhorar a saúde dos seus colaboradores? Confira 7 passos levantados pelo diretor da P&G

Empresas enfrentam a difícil tarefa de mudar hábitos não saudáveis de seus funcionários

Ter apenas o ambulatório de saúde na empresa nem sempre é a solução mais eficaz para moderar o uso do plano de saúde dos colaboradores. Para a redução da utilização do benefício e a melhoria da saúde dos funcionários é necessário que a empresa passe por alguns passos. Jorge Morales, líder médico da América Latina da P&G, dá dicas de como isso pode ser feito. Confira:

Tenha o coaching de saúde

Contratar alguém especializado em saúde corporativa é o primeiro passo que uma instituição deve fazer para cuidar da saúde dos seus colaboradores. Isso evita idas ao hospital por questões em que podem ser resolvidas com o próprio coaching.

Monte um Centro de Saúde

Após a contratação de um coaching, o próximo passo é montar um ambulatório para que os casos de enfermidades sejam tratados. Dores de cabeça, estresse, queda de pressão, entre outros, podem ser acompanhados por este Centro de Saúde e, consequentemente, reduz a necessidade do uso do plano de saúde.

Segmente o Centro por enfermidades

Para facilitar o manuseio dos cuidados de saúde com os colaboradores é possível segmentar o ambulatório criado. Dividido por enfermidades é mais fácil para mensurar as causas de dores de cabeça, por exemplo.

Eleja líderes para cuidar de cada segmentação

Com a segmentação criada é hora de eleger líderes para cuidar de cada “área”, isso traz ao ambiente um maior cuidado e ajuda na hora de mensurar os resultados coletados mensalmente, colocando responsáveis que podem fazer esses levantamentos.

Faça uma lista de objetivos

Em seguida, estabeleça a meta que deseja com relação à saúde de seus funcionários. Por exemplo, se analisou que a maioria dos funcionários fumava cigarro e viu que essa era uma das causas deles irem ao ambulatório com a pressão alta, trate de traçar métodos para a diminuição do uso de tabaco na instituição.

Aposte em academia ou campos de atividades

Se a sua empresa for de grande porte, vale a pena criar um centro de atividades para melhorar a saúde dos colaboradores. Caso seja pequena, tente criar atividades que incentivem os funcionários a participar dessas ações.

Envolva os funcionários nas atividades

Não adianta a empresa investir em ações que possam melhorar a saúde de seus funcionários sem que os próprios colaboradores estejam envolvidos. Por isso, é necessário planejar métodos para incentivá-los a participar. Uma comunicação eficiente colabora nesse aspecto.

Leave a comment:


%d blogueiros gostam disto: